sobre [about]  •  trabalhos [works]  •  exposições [exhibitions]  •  clipping  •  cv  •  info  
Índia Ville

Enviado por roberta goldfarb em 25/03/2010 às 07:07 PM


Eu nunca fui de jogar The Sims, Farm Ville ou coisas do gênero, mas pela primeira vez resolvi jogar, no meu imaginário, “Índia Ville”.

A primeira coisa que fiz foi entrar em contato com o Embaixador do Brasil na Índia. Ele me atendeu e, com muita gentileza, escutou o que eu tinha a lhe dizer.

Me colocou em contato com o 10 Ministro e conversando com ele, expus minhas intenções e consegui um empréstimo do governo para arrendar um lote de terra no estado de Punjab. Em seguida, ele me deu o contato de algumas pessoas que poderiam me ajudar.

Com a ajuda destas pessoas comprei um carro, mais parecido com uma kombi e contratei um motorista.

Construi uma casinha na terra arrendada, arrumei o pasto e comecei a fazer uma horta.

Entrei em contato com dois veterinários para saber suas disponibilidades e interesses em ajudar.

Aos poucos eu e um dos veterinários começamos a viajar pela Índia recolhendo um limite de 30 animais, entre eles vacas, bezerros e cachorros, por dia - ele contribuindo com sua técnica para recolhê-los e eu identificando os lugares mais críticos. Assim diariamente temos tempo de chegar a fazenda ainda cedo, onde o outro veterinário nos aguarda e examina um a um. Ao chegar na fazenda damos banho e alimentamos a todos, medicamos os adoentados, vacinamos os necessitados, ou seja todos, e os colocamos para dormir.

A cada dia este número cresce, em um ano, com muito trabalho imagino que será possível recolher quase todos os animais da ruas, levá-los a um lugar onde serão bem cuidados e viverão em contato com o verde, longe da poluição, como deve ser. Em pouco tempo precisarei arrendar mais alguns lotes de terras e, com o bom resultado da horta começarei a vender legumes e verduras para toda a Índia como forma de financiar meu projeto, já que a Índia é grande consumidora destes produtos. Assim como, começar a angariar fundos com pessoas interessadas pela causa não só na Índia, mas fora dela também.

Terei que optar entre morar aqui ou, ficar entre Brasil e Índia. Neste primeiro ano, com certeza, ficarei aqui coordenando o projeto.
Verei as vaquinhas, os cachorros, os bezerros engordarem e minha fazenda será um lugar de muito aconchego e vida.

Se assim fosse a Índia estaria limpa, sem bichos na rua.
Aí a Índia perderia sua característica.
Aí a Índia não seria mais a Índia.

E nada disso seria possível, principalmente porque eu não poderia mudar a cultura de um país inteiro, com séculos de história e, que ainda por cima não é o meu país.

Só mesmo no “Índia Ville”, eu posso fazer meu mundo ideal e estar onde quero, com as facilidades que preciso ao meu alcance, tendo o poder e principalmente o subsídio para mudar o que para mim não está correto.

Agora entendo o intuito desses jogos de uma segunda vida, uma vida virtual, onde tudo é possível. Quem sabe não passo a aderir a algum deles, já que o meu me trouxe instantes de fantasia e felicidade. Acho que o propósito é esse mesmo, não é?


#blog #relicario #viagens #fotografia #diariodeviagem #caixadereliquias #memoria #sagradas #protege #artecontemporanea #robertagoldfarb #india #indiaville #haridwar #uttarakhand #reliquary #trips #photography #tripdiary #boxofrelics #memory #sacred #protect #contemporaryart