sobre [about]  •  trabalhos [works]  •  exposições [exhibitions]  •  clipping  •  cv  •  info  
Live to learn and you learn to live

Enviado por roberta goldfarb em 06/04/2010 às 10:49 AM

Além da mudança de roteiro quando queremos, há também a necessidade de mudar de roteiro quando não queremos.

Logo em seguida de fazermos a nossa vontade indo ao Kumbh Mela, fizemos a vontade do acaso vindo a Mussoorie e não ao programado ashram.

Ao sair do festival fomos direto a Rishikesh, estávamos com tudo programado para ficar cinco dias em um ashram. Como somos iniciantes no assunto, tudo o que tínhamos era uma dica ou outra de um amigos e algumas opções que gostaríamos de conhecer e escolher um para ficar.

Surpresa! Todos lotados. Será por causa do Kumbh Mela? Ou sempre é assim? Em alguns ashrams nos disseram que teríamos que fazer a reserva com um mês de antecedência, justificando assim a impossibilidade de ocuparmos um dos poucos quartos ainda disponíveis. Outros nos disseram que teríamos que ficar no mínimo doze dias.

Fora do esperado e curioso pois nunca soubemos da necessidade de fazer reserva, nem por amigos, nem através do guia de viagens, tivemos que mudar os planos.

Tínhamos cinco dias livres, mas não podíamos ir muito longe e, aqui na Índia tudo é longe. Viemos a Mussoorie, uma cidade em cima de uma montanha de 2.000m de altura. Para quem achava que não se pode descansar na Índia, a não ser em um ashram, é possível! Uma cidade bem pequena, um hotel delicioso, nada pra fazer.... descansar, lava roupa, por a vida em dia. Há que se ter jogo de cintura, encarar numa boa estas mudanças inesperadas e ver o lado bom. Afinal são só cinco dias numa viagem de dez meses. Mas o melhor mesmo a fazer é aprender com elas, já estamos pesquisando e reservando um ashram para Tailândia ou Indonésia.

Bom mesmo foi conhecermos um vila de tibetanos que vivem aqui na montanha, com direito a visitar uma escola onde moram e estudam crianças órfãs, conhecer mais sobre sua cultura que conheceremos melhor em breve, ouvir uma aula cantada de poema tibetano do lado de fora da sala de aula e ver várias placas pelas paredes da escola com dizeres de vida como “Live to learn and you learn to live”. Uma energia muito boa.




#blog #relicario #viagens #fotografia #diariodeviagem #caixadereliquias #memoria #sagradas #protege #artecontemporanea #robertagoldfarb #india #haridwar #uttarakhand #kumbhmela #livetolearnandyoulearntolive #reliquary #trips #photography #tripdiary #boxofrelics #memory #sacred #protect #contemporaryart