sobre [about]  •  trabalhos [works]  •  exposições [exhibitions]  •  clipping  •  cv  •  info  
Um tigre, dois tigres... sem tigres

Enviado por roberta goldfarb em 26/03/2010 às 08:50 PM



Como uma prévia dos safaris que faremos na África, resolvemos parar em Ranthambhore onde há um parque nacional, para conferir o safári. Afinal de contas, como seria um safári na Índia?

O texto curto é simplesmente informativo para dizer que definitivamente não vale a pena. O sistema é extremamente amador. Acordamos bem cedo, havia duas opções de fazer o Safári: de ônibus (um ônibus aberto, que cabe 20 pessoas) e jipe. Estávamos esperando uma desistência para poder ir no jipe, mas não aconteceu, o que sinceramente foi ótimo tanto pelo resultado do safári (assim não gastamos dinheiro à toa pois é mais caro), como pela diferença que eu acredito que realmente não há: os dois são abertos, o jipe não chega mais perto que ônibus, mas é mais rápido. Porém em um parque nacional onde não se vê nada, a velocidade não faz diferença.

Fomos ao parque sedentos por ver os famosos tigres. Mas animados de qualquer jeito pois ao menos veríamos hienas, veados, macacos, ursos, leopardos...

O safári durou 4 horas. Vimos veados, o ônibus não parou para vermos melhor os poucos macacos que estavam lá e, quem sabe tirarmos fotos e acabou.

O “guia”, se é que podemos chamá-lo assim, não falou nada, nem um: “Pessoal, é assim mesmo, às vezes não temos sorte. Thank You.”. Ele simplesmente desceu do ônibus no final e acenou um tchau tímido de canto de rosto.

Acreditamos que pode realmente ter sido falta de sorte não termos visto os amimais e, neste caso onde se trabalha com sorte, melhor se garantir e ver com certeza as tantas coisas que Índia tem para oferecer. Na África, com certeza pelo o que escutamos, recuperaremos o safári perdido.


#blog #relicario #viagens #fotografia #diariodeviagem #caixadereliquias #memoria #sagradas #protege #artecontemporanea #robertagoldfarb #india #ranthambhor#ontetiger #parquenacional #nationalpark #twotigres #withouttigers #umtigre #doistigres #semtigres #reliquary #trips #photography #tripdiary #boxofrelics #memory #sacred #protect #contemporaryart