À procura de Moko
Chegamos à Whakatane e fomos ao Centro de Informações saber o que mais poderíamos fazer em Whakatane além de ir à White Island. A senhora que nos atendeu perguntou se tinhamos a tarde livre e se teriamos curiosidade de tentar nadar com um golfinho.
Desconfiei, geralmente essas coisas são pagas e "fakes" e eu sou totalmente contra qualquer atividade que envolva qualquer tipo de animal que não esteja em seu habitat natural ou esteja sendo forçado a fazer algo.
Ela nos disse que deveriamos pegar uma trilha, caminhar meia hora e chegariamos a uma baía onde, se dessemos sorte, ele apareceria. Parecia loucura, mas quando chegamos na entrada da trilha havia uma placa com as recomendações de como lidar com Moko, o golfinho que Whakatane viu crescer e que cuida como se fosse um filho, pedindo cuidado, alertando sobre os perigos de nadar com animal selvagem e um selo da associação que cuida de sua presevação.
Seguimos a trilha, que chegou a uma baía linda, deserta, com uma "areia" de conchinhas e pedras de desenhos únicos.
Estivemos fixados olhando para o ponto do mar onde Moko costuma aparecer. Não foi dessa vez, mas inesperadamente nadamos no mar da NZ, que não era o plano e, tivemos uma tarde deliciosa.








#blog #relicario #viagens #fotografia #diariodeviagem #caixadereliquias #memoria #sagradas #protege #artecontemporanea #robertagoldfarb #novazelandia #newzealand #aprocurademoko #lookingformoko #whakatane #reliquary #trips #photography #tripdiary #boxofrelics #memory #sacred #protect #contemporaryart