Tailândia - Experiência II - Ferry Boat, tentaram nos avisar
existem duas maneiras de ir de koh phi phi à koh tao. avião ou ferry boat. um caro outro barato. um rápido outro demorado. a questão foi muito debatida, mas como não tínhamos pressa e como a verba é algo que conta muito em uma viagem grande assim, optamos por ir de ferry. só não sabíamos que estávamos comprando o maior perrengue da viagem até agora, apesar da dona da agência de turismo ter nos dado indícios, ao ser perguntada se o ferry era ruim, a resposta foi “it’s not tooooo bad”.
como sempre estes momentos trazem aprendizados e risadas ao recordar. mas na realidade trouxe cansaço e... um certo nojo.
o ferry demorava 7 horas para chegar à koh tao. porém antes de pegar o ferry pegamos um barco para chegar ao continente que durou 1h. um ônibus até o porto que durou 3h. no porto esperamos 2h e por fim, pegamos o ferry que durou 7h. total: 13 horas.
um ferry com 200 colchões.... sim 200, contados, numerados, apertados, medindo a largura de metade de uma cama de solteiro., importante: sem ar condicionado, só ventilador, num calor de 40 graus na sombra! ao chegar no pier, mal pudemos acreditar no que enfrentaríamos. mas ok, somos quase, mas não somos e falo com certo orgulho, back packers, rs... então era hora de encarar a verdade.
era hora de deitar no colchão reservado para nós, uma vez que não dá para ficar de pé porque o teto é baixo. o ferry tem dois andares... de camas!
um dramim pra dentro, usar meu travesseiro como um mínimo de higiene e rezar para o tempo passar rápido.
depois dessa experiência, apesar do tempo que temos, adotamos a palavra “fast” como fator decisivo para os nossos deslocamentos.
#blog #relicario #viagens #fotografia #diariodeviagem #caixadereliquias #memoria #sagradas #protege #artecontemporanea #robertagoldfarb #tailandia #thailand #experiencia2 #experience2 #tentaramnosavisar #theytriedtowarmus #ferryboat #kohtao #reliquary #trips #photography #tripdiary #boxofrelics #memory #sacred #protect #contemporaryart