sobre [about]  •  trabalhos [works]  •  exposições [exhibitions]  •  clipping  •  cv  •  info  
Saudade de ter uma "vidinha"...


depois de 20 dias aqui e ali com muitas experiências novas, paramos 10 dias para descansar e curtir bangkok.

a cidade é imensa e cheia de coisas boas para fazer nela e nos arredores. mas tem horas nessa viagem que você quer ficar parado. acordar tarde, andar só por onde conhece, comer no mesmo lugar que comeu naquele outro dia. parar um pouco, resumindo. e foi isso que fizemos em alguns dos 10 dias.

mas não deixamos de ir ao grand palace, que foi a residência do rei da tailândia no século xviii, wat pho (mais um buddha deitado para quem já viu tantos, principamente os que vou contar abaixo), wat arun, um templo lindo, todo trabalhado em cerâmica colorida. e por fim o floating market! sabe aquele que vemos em foto cheio de canoas vendendo frutas? pois bem... uma grande enganação montada para turistas, uma decepção. até onde soubemos existe o mercado verdadeiro, mas você só consegue chegar lá se conhecer um thai que te leve. portanto, não caia na roubada que caímos, porque infelizmente como todos os passeios que fizemos na tailândia, fomos de certa forma “enrolados” e este parava em vários lugares para você comprar coisas ou ver shows que não estavam no roteiro que nos mostraram na agência. isso foi o que mais tirou o encanto da tailândia pra mim.



sempre que foi possível não fizemos passeios com agências de viagem e com certeza foram os melhores como, por exemplo, uma visita a ayutthaya, uma cidade, que fica há 2h de trem de bangkok. fomos de trem, chegando lá alugamos um tuk-tuk por meio dia. na cidade, que é quase uma bagan (em myanmar) os templos hoje são ruínas, destruídos em 1767 pela própria myanmar. segundo contam, os tetos dos templos caíram e sobrou o que havia dentro. a maior parte do que se vê são estátuas a céu aberto. buddhas gigantes de 40 metros de largura estão deitados no chão. cabeças de buddha sem corpo, corpo sem cabeça. fileiras e mais fileiras de buddhas sentados com os corpos cobertos com panos laranjas. uma cabeça de buddha enraizada ao tronco de uma árvore mostra com clareza o tempo que passou. ruínas de templos numa paisagem alaranjada. um cenário de sonho.




#blog #relicario #viagens #fotografia #diariodeviagem #caixadereliquias #memoria #sagradas #protege #artecontemporanea #robertagoldfarb #indonesia #balisouth #suldebali #bali#candidasa #padangbai #dicasdeviagem #traveltips #reliquary #saudade #vidinha #Imisshaving #littlelife #trips #photography #tripdiary #boxofrelics #memory #sacred #protect #contemporaryart